Os Planetas Incríveis de #StarWars

Os acontecimentos relatados em Star Wars ocorrem numa galáxia fictícia. Muitos dos seus personagens são humanos, interagindo com várias criaturas de muitos sistemas planetários diferentes.

Aproveite para conhecer, ou relembrar, destes cinco planetas incríveis de Star Wars!

As_estrelas-2

É o planeta de origem da Princesa Leia. Neste planeta também nasceram os irmãos Ulic e Cay Qel-Droma, e provavelmente Obi-Wan kenobi.

Pastos e montanhas dominaram a superfície terrestre do planeta. Alderaan foi lar de mais de 8mil subespécies de capim e um número ainda maior de flores selvagens. Sua flora também incluía uma grande variedade de especiarias, ervas e grãos. O planeta possuía uma enorme calota polar e também muitos rios e lagos. As cidades foram construídas com grande cuidado para proteger a natureza.

Aldera_City

Seus habitantes eram educados e cultos, pois valorizavam a educação, o desenvolvimento e as belas artes. Poetas e artistas prosperaram em Alderaan.

O planeta exportava vinho e também era famoso por sua culinária. A diversidade em alimentos e temperos permitia que os chefes experimentassem e criassem os melhores pratos da galáxia!

A destruição de Alderaan foi provocada pela Estrela da Morte, em uma operação comandada por Tarkin, afim de pressionar a princesa Leia.

 

As_estrelas-2.jpg

Situado no coração da galáxia, Coruscant, também conhecido como Centro Imperial, é um planeta com apenas uma cidade que se estendia horizontalmente por toda a sua superfície e, verticalmente, com alguns quilômetros de altura.

Por milhares de anos de civilização, o planeta esteve completamente envolto por paisagens da cidade e extensões urbanas, com altíssimos arranha-céus que passavam das nuvens e vias de tráfego intenso. Um mundo bastante diferente existia em baixo de todo esse vislumbre. Nos níveis mais baixos, onde a luz solar nunca alcançava, existia uma névoa de luzes artificiais e flutuantes hologramas.

Coruscant_view_EII_1

Devido à superpopulação, toda água do planeta foi drenada e conservada em baixo da grande cidade. O único lugar onde a água natural pode ser vista é no Mar Ocidental, com várias ilhas artificiais usadas pelos turistas nos feriados.

Sem fontes naturais de água para os trilhões de habitantes, os arquitetos de Coruscant, junto de muitos outros de toda galáxia, trabalharam para construir um ecossistema próprio nas construções massivas em todo planeta. Estações de captura polar também derreteram gelo e distribuíram água por todo planeta através de um complexo de canos.

Um dos poucos lugares naturais conservados de Coruscant eram as Montanhas Manari, que foram destruídas durante uma invasão.

 

As_estrelas-2

Conhecido como centro de paz e aprendizado, Naboo é um planeta de renome em toda a galáxia.

Suas belas cidades coexistem em harmonia com as planícies gramadas e as colinas que as cercam. O clima é temperado, e os predadores mais perigosos são relegados, principalmente, ao peculiar núcleo aquático de Naboo.

Ao contrário da maioria dos planetas que possuem núcleos de lava, Naboo é vazado e preenchido com oceanos que correm em seu centro. Nessas águas profundas existem criaturas perigosíssimas chamadas Sando Aqua e Assassino Marítimo Opee. Existem peixes-monstro, aves enormes, animais bípedes, e quadrúpedes.

city_on_naboo_by_sergentgarcia

O planeta abriga duas espécies de habitantes, os Naboo e os Gungans.

Os humanos Naboo, considerados uma das culturas mais esclarecidas da galáxia, evoluíram de simples colonos para artistas, acadêmicos e inventores.

Os Gungans mantem um exército permanente, e sabe-se que já houve conflitos entre suas tribos. Os chefes Gungan procuram manter a paz e se concentrar em coisas mais refinadas, como a continua evolução da tecnologia das bolhas hidrostáticas que sustentam suas cidades subaquáticas.

 

As_estrelas-2

Tatooine é um planeta desértico com sistema solar binário. Seus sóis são Tatoo I e Tatoo II. Os dias neste planeta eram extremamente áridos e luminosos, especialmente durante o Meio-Dia duplo. De fato, era tão iluminado pelos sóis que as primeiras pessoas a descobrirem o planeta pensaram que se tratava de uma estrela. Só quando se aproximaram que viram que se tratava de um planeta desértico. Os sóis estão longes o suficiente para estabelecer um clima estável, porém muito quente. Devido às circunstâncias extremas, somente uma região relativamente suave de seu hemisfério norte era habitável e menos de 1% da superfície do planeta era coberta por água. O nível médio de umidade era 5,4%.

Uma das muitas características extraordinárias de Tatooine eram os misteriosos vapores, que saiam com regularidade do solo, onde as areias do deserto encontravam falésias e platôs. Várias teorias acerca da origem destes vapores foram disputadas por meteorologistas e geólogos, como a de que a água retida nos veios de arenito, abaixo da areia, e complexas reações químicas, fazem com que a água suba quando o solo esfria e volta para o subsolo com o duplo nascer do Sol.

duo tatooine

Apesar da extrema aridez do planeta, muitas formas de vida prosperaram em Tatooine; a flora incluía o musgo-navalha, flores-funil, deb-deb e cabaço hubba. Alguns animais de Tatooine são os Banthas, espécies de mamutes com cabeça de búfalos, e Sarlacs, gigantescos vermes que vivem sob a terra, apenas com a boca aparente, o que o faz parecer um imenso poço, só que cheio de dentes, tentáculos e línguas, que ainda arrota quando alguma coisa escorrega para seu interior. A fauna nativa de Tatooine incluía cerca de 35 espécies diferentes.

Os habitantes naturais de Tatooine são os “Tusken Raiders”, conhecidos como o povo da areia. São capazes de sobreviver com pouca água, brutais, primitivos e violentos. Vivem em tribos nômades e pouco organizadas. Outros habitantes são os Jawas, criaturinhas estranhas de baixa estatura que vivem do comércio de mercadorias como peças, robôs, etc.

Tatooine também serviu de moradia para Anakin Skywalker, e foi o lugar onde seu filho Luke se manteve seguro até que estivesse pronto para saber de sua vida e o que se tornaria. Anakin e Luke apenas moraram em Tatooine, porém nenhum dos dois realmente nasceu ali, apesar de serem considerados naturais do planeta.

 

As_estrelas-2

Dagobah é um planeta desagradável, úmido, pantanoso, com sua maior parte coberta de pântano raso, intercalado com florestas sufocantes e pelo menos uma caverna. Imensas lagoas são o lar de criaturas aquáticas que vivem nestas águas turvas.

Muitas naves que chegam ao planeta detectam grandes formas de vida, mas nenhum vestígio de uma civilização. Por isso, todas costumam partir antes mesmo de pousar no planeta.

O planeta serviu como refúgio para o Grande Mestre Jedi Yoda durante seu exílio.

wp-1449804118036

Ao escolher um mundo onde a força da vida é intensa, Yoda ficou completamente indetectável.

“Que a força esteja com você!”

Você conhece outros planetas incríveis de Star Wars? Não deixe de comentar!

FonteWikia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s