Emirados Árabes pretendem construir uma cidade em Marte

Quem pensa que a NASA e a SpaceX são as únicas na corrida pela Colonização de Marte  esta muito enganado! Recentemente, os Emirados Árabes Unidos lançaram um projeto ambicioso: construir uma cidade do tamanho de Chicago no Planeta Vermelho.

Enquanto os EUA tem a intenção de nos transportar para Marte nas próximas duas décadas, os Emirados Árabes mantém uma visão a longo prazo para o seu projeto, “Mars 2117” definido para construir e preencher uma colônia em Marte nos próximos 100 anos.

Ao anunciar o plano na Cúpula Mundial do Governo em Dubai, o vice presidente dos Emirados Árabes e governante de Dubai, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, descreveu “Mars 2117” como um esforço contínuo para desenvolver conhecimento científico com a ajuda de parceiros internacionais, até a possível colonização de Marte.

16837995_1273841539361905_2074967621_n

“Marte 2117 é uma semente que estão plantando hoje para colher o fruto das novas gerações, liderados por uma paixão pela ciência e o avanço do conhecimento humano.”

“O desembarque de pessoas em outros planetas tem sido um sonho de longa data para os Seres Humanos. O nosso objetivo é que os Emirados Árabes Unidos liderem os esforços internacionais para tornar este sonho uma realidade”, disse Sheikh Mohammed.

É óbvio que a Mars 2117 é um projeto muito mais ambicioso, e embora o foco principal do plano seja investir e desenvolver infra-estrutura de educação científica nos Emirados Árabes Unidos, aqueles que estão por trás do plano também revelaram sua visão sobre o que a Colônia de Marte poderia vir a se tornar.

16831231_1273841542695238_1919155354_n

 

“A cidade é aproximadamente do tamanho de Chicago. A cidade tem aproximadamente 600 mil habitantes”, disse à CNBC o gerente do comitê científico e de pesquisa da Cúpula Mundial do Governo, Saeed Al Gergawi.

“Nós viemos com este número porque é como alguém indo para uma ilha exótica. No início nem todo mundo pode ir, precisamos avançar com a tecnologia de foguetes, o que fará as pessoas se deslocarem mais facilmente, depois o avanço na tecnologia de oxigênio o tornaria mais parecido com a Terra, o que incentivará as pessoas.”

Enquanto Mars 2117 ainda tem muitos detalhes para acertar, e eles terão um século pra isso, a entrega de longo prazo dos Emirados Árabes pode ser bem mais realista do que outros sonhos que nos foram vendidos de chegar ao Planeta Vermelho.

Você deve se lembrar do “Mars One”, criado em 2011 com o mesmo objetivo de criar uma  colônia humana permanente em Marte e ocupá-la a partir de 2032. Mas muitos tem argumentado que a organização não tem o financiamento, recursos humanos e perícia para esta façanha.

Assim, se as empresas privadas não puderem pagar o nível de investimento que uma colonização de Marte em curso pode acarretar, a melhor aposta pode ser as agências espaciais governamentais.

Por sua vez, a NASA diz que seu foguete de próxima geração – o Space Launch System (SLS) – tem o que é preciso para levar os seres humanos a Marte, mas a missão foi prejudicada por problemas de financiamento desde a primeira vez, em 2004.

Quem chegará primeiro em Marte?

Ainda não sabemos ao certo… Porém, Mars 2117 pode ser a nossa melhor aposta!

E vocês, o que acham? Deixem seus comentários!

Anúncios

Um comentário sobre “Emirados Árabes pretendem construir uma cidade em Marte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s