NASA fará revelação em conjunto com a GOOGLE

Uma nova descoberta relacionada a sonda/telescópio espacial Kepler será anunciada pela Agencia Espacial Norte Americana na próxima Quinta Feira (14). O evento será transmitido em vídeo ao vivo pelo site da NASA e sera feito em conjunto com a Google. A Google tem participado de forma interessante ajudando no processamento de dados gerados pela sonda utilizando aprendizado de máquina, o que se refere ao campo da inteligência artificial.

Até o momento não sabemos o que será anunciado, e muitos já especulam que trata se de um novo planeta habitável encontrado utilizando a tecnologia da Google e os dados do Kepler.

Estima-se que exista pelo menos um planeta orbitando cada estrela do espaço.

Vale lembrar que a sonda foi lançada no ano de 2009 com a missão de colher dados sobre astros similares a Terra, motivo pelo qual até o presente  momento passamos a conhecer muitos planetas fora do sistema  solar, os chamados Exoplanetas.

A conferência será realizada pelo astrofísico diretor da NASA, Paul Hertz, e pelo líder em engenharia de software da Google, Christopher Shallue, além de outros cientistas da agência.

Fiquem ligados!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s