NASA fará revelação em conjunto com a GOOGLE

Uma nova descoberta relacionada a sonda/telescópio espacial Kepler será anunciada pela Agencia Espacial Norte Americana na próxima Quinta Feira (14). O evento será transmitido em vídeo ao vivo pelo site da NASA e sera feito em conjunto com a Google. A Google tem participado de forma interessante ajudando no processamento de dados gerados pela sonda utilizando aprendizado de máquina, o que se refere ao campo da inteligência artificial.

Até o momento não sabemos o que será anunciado, e muitos já especulam que trata se de um novo planeta habitável encontrado utilizando a tecnologia da Google e os dados do Kepler.

Estima-se que exista pelo menos um planeta orbitando cada estrela do espaço.

Vale lembrar que a sonda foi lançada no ano de 2009 com a missão de colher dados sobre astros similares a Terra, motivo pelo qual até o presente  momento passamos a conhecer muitos planetas fora do sistema  solar, os chamados Exoplanetas.

A conferência será realizada pelo astrofísico diretor da NASA, Paul Hertz, e pelo líder em engenharia de software da Google, Christopher Shallue, além de outros cientistas da agência.

Fiquem ligados!

 

Deixe uma resposta