Saiba como foi o voo suborbital bem sucedido da Virgin Galactic

Seria um domingo qualquer se não tivéssemos um bilionário indo ao espaço. Acontece que na manhã deste domingo, 11 de Julho, Richard Branson fundador do grupo Virgin e consequentemente da Virgin Galactic, pegou sua bicicletinha e pedalou até a plataforma de lançamento no Spaceport América, antes de sua tão esperada viagem ao espaço.

O fundador da Virgin Galactic, Richard Branson, vai de bicicleta ao Spaceport America antes de seu lançamento na missão Unity 22 em 11 de julho de 2021. (Crédito da imagem: Virgin Galactic)

Branson estacionou alegremente sua bicicleta e a entregou a um membro da equipe e como de costume trocou abraços entusiasmados com o resto dos passageiros do Unity 22: Beth Moses, instrutora chefe de astronautas da Virgin Galactic; Colin Bennett, engenheiro líder de operações da Virgin Galactic; e Sirisha Bandla, vice-presidente de relações governamentais e operações de pesquisa da empresa. 

Devido ao mau tempo o voo atrasou 90 minutos. As 11:40h horário de Brasília a tripulação da missão de voo de teste Unity 22 da Virgin Galactic decolou das instalações do Spaceport America da empresa no Novo México subindo a uma altitude de 15.000 metros (50.000 pés) com a ajuda de sua “nave-mãe” VMS Eve, um avião porta-aviões WhiteKnightTwo. Depois de atingir essa altitude, o VMS Eve deixou o avião espacial ir

Imagens do voo suborbital bem sucedido da Virgin Galactic neste domingo, 11 de Julho. Créditos: Virgin Galactic

O veículo SpaceShipTwo, chamado VSS Unity, fez um voo de teste suborbital tripulado bem sucedido a 86 quilômetros acima da superfície da Terra, onde os quatro passageiros e dois pilotos experimentaram cerca de quatro minutos de gravidade zero antes de retornar para o Spaceport América para um pouso suave na pista.

Um Land Rover Defender está rebocando o veículo VSS Unity da pista do Spaceport América, no Novo México. Créditos: Spaceflight Now/Virgin Galactic

O SpaceShipTwo VSS Unity, tem capacidade máxima para oito pessoas, incluindo dois pilotos e seis passageiros. A empresa pretende começar a lançar clientes em 2022, com ingressos vendidos por US$ 250.000 cada. 

Saiba mais sobre a Missão Unity 22 clicando aqui

Fontes: Virgin Galactic/Space.com/Spaceflight Now

2 comentários sobre “Saiba como foi o voo suborbital bem sucedido da Virgin Galactic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s