May the 4th be with you: Por que o Star Wars Day é celebrado no dia 4 de maio?

Anúncios

No ano de 1977, em uma galáxia muito, muito distante.. surgiu o primeiro filme de Guerra nas Estrelas – ou se preferir, Star Wars.

Criado por George Lucas, o universo de Star Wars é repleto de ação e aventura. Ele é capaz de contagiar legiões de fãs por todo o mundo, permitindo a existência de verdadeiros padawans, de geração em geração.

Acontece que toda essa legião de fãs está contando os dias para 4 de maio. Mas porque? Qual o significado desta data para os fãs da saga?

Uma das citações mais famosas de Star Wars é: “Que a força esteja com você”. Na tradução para língua inglesa, que é a lingua original da saga, essa frase fica assim: “May the Force be with you”. Quando você pronuncia essa frase em inglês ela soa muito parecida com “May the Fourth be with you”, que traduzido para o português significa “Que o 4 de maio esteja com você!”.

Por este motivo era muito comum que os fãs da saga fizessem um trocadilho com esta frase, o que acabou dando origem ao Star Wars Day no dia 4 de maio. Oficialmente, a primeira celebração do 4 de maio como Star Wars Day aconteceu em 2011, por meio de um encontro organizado na cidade de Toronto, no Canadá.

O dia é marcado por celebrações em várias partes do mundo. E se você tem perfis em redes sociais, é bem provável que já tenha visto algum amigo comemorando o Dia de Star Wars com a icônica frase “May the 4th be with you”.

Agora que você já sabe o significado dessa data, aproveite para conhecer também os planetas incríveis de Star Wars. E confira a Seleção de Produtos Star Wars Day

Que a força esteja com você!